Resolvendo Problemas com o Flash No Google Chrome

Introdução

Se você instalou o plugin do flash no navegador Google Chrome e mesmo assim continua tendo problemas, leia esse post para resolvê-los. Recentemente atualizei minha distribuição e percebi que o Chrome não rodava vídeos flash corretamente, ora ele distorcia a imagem, ora o áudio, sem contar às vezes quando ele travava e fechava inesperadamente.

As instruções neste post são para resolver um problema específico, que segundo [1], parece ser uns dos mais usuais. Lembrando que, a origem de seu problema pode ser outra, cuja solução está além desse post.

O problema

O problema consiste na dificuldade do navegador escolher um plugin flash adequado. O Chrome, diferentemente de outros navegadores, vem consigo com um plugin flash interno. Ao se instalar um segundo plugin, o navegador enxerga esses dois plugins e não consegue decidir qual utilizar.

Resolvendo

Abra o Google Chrome e digite na barra de endereços:

about:plugins

Você verá uma tela semelhante a essa:

Repare na área destacada que há dois plugins flash instalados. Isso pode ser o principal motivo do seu navegador ter problemas.

Em seguida clique no botão de “+” à direita com o nome “Details”. Você verá a seguinte tela:

As duas instâncias do plugin flash estão habilitadas. Clique no “Disable” de uma delas para desabilitá-la, mas preferencialmente escolha a instância interna do Chrome [1] (a que começa com “/opt/google/chrome”). Isso é um chute, se o problema persistir, habilite a outra instância e desabilite esta.

Pronto. Agora teste se o navegador está tocando seus vídeos flash normalmente. Se o problema não foi resolvido, provavelmente a fonte do problema é outra, e isso está além  do material desse post.

Por fim, uma dica sempre válida é manter o sistema sempre atualizado. Muitos problemas de incompatibilidade das versões  anteriores são corrigidos nas versões atuais.

Referências

[1] How to fix flash crashes in Google Chrome? by Jason Fitzpatrick (Acessado em: Julho/2012)
http://www.howtogeek.com/103292/how-to-fix-shockwave-flash-crashes-in-google-chrome/

3 pensamentos sobre “Resolvendo Problemas com o Flash No Google Chrome

  1. Acabei de atualizar o google chrome aqui por causa do videos e tive o mesmo problema, porém era mais com objetos em flash que com vídeos. Desabilitei a versão mais velha mas não deu certo e quando desabilitei mais nova deu. Bom que agora os vídeos em 720p estão rodando muito bem. Valeu pela dica.
    xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s